Estratégias para impulsionar sua vendas na Páscoa!

A Páscoa está entre os eventos mais aguardados durante o ano por muitas empresas e, entre os consumidores, é a data que mais gera expectativas.

A data é sempre uma grande oportunidade de inovar os produtos e durante a pandemia do Covid-19, mais do que nunca, é preciso ser criativo para garantir o sucesso nas vendas de Páscoa. O objetivo é deixar os produtos cada vez mais acessíveis, seja no visual, nos pagamentos, nas entregas ou nas tendências, atingindo o cliente e suprindo aquilo que ele nem sabia que gostaria de ter.

Além disso, é importante pensar que você precisa atingir os clientes de alguma forma, por isso o ideal é criar mais de uma estratégia, mas sem perder a identidade e valores da empresa, assim sua empresa fica entre as principais escolhas do consumidor. 

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas exclusivas e ideais para o sucesso das suas vendas. Confira:

1 – NÃO VENDA SÓ CHOCOLATES:

A decisão final do consumidor envolve diversos fatores e uma das principais é a experiência que ele tem durante essa vivência. Por isso, além da qualidade do produto que é indispensável, é interessante pensar em formas de simbolizar a Páscoa. Isso pode ser feito através de embalagens (plásticas, de papel ou tecido), rótulos personalizados, cartões para mensagens e qualquer coisa que diferencie o seu produto dos outros. E lógico, não esqueça do bom atendimento, esse certamente vai fazer toda a diferença!

2 – ARRUME A SUA CASA PARA OS CONVIDADOS:

É isso mesmo! Assim como você arruma sua casa para esperar os convidados, na sua empresa não pode ser diferente. A decoração temática é super importante para atrair até quem não tinha a intenção de dar a famosa “olhadinha”, então capriche muito nas suas decorações e procure sempre melhorar, já que além de lembrar que a data está próxima, também estimula a compra, seja para consumo próprio, presentear alguém ou preparar sua casa para a data.

E se todo detalhe importa, é todo mesmo, nas paredes, nas prateleiras, no chão e principalmente na internet. Um dos maiores erros dos empreendedores é só caprichar na loja física, então não desperdice suas oportunidades de chamar atenção e utilize a internet, ainda mais nesse momento em que muitos consumidores estão se cuidado e vão buscar nas redes sociais primeiro, antes de decidir ir em qualquer estabelecimento. Por isso, mantenha sua vitrine online organizada, seja criativo e não passe despercebido!

3 – QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO:

Você não precisa bater de porta em porta, mas de nada vai adiantar ter bons produtos, ser diferenciado, ter um bom atendimento, uma decoração de arrasar e não atrair a atenção do seu público e novos clientes. Por isso, tente algo novo, adicione um tipo de divulgação que você ainda não tenha tentado, se empenhe nela e veja um novo resultado.

Quer uma opção com baixo custo? Internet. Tá todo mundo na internet, adultos, crianças, empresas, a grande maioria das pessoas que vão consumir o seu produto também utilizam a internet e você precisa estar lá! Não vamos esquecer que o nosso objetivo aqui é melhorar tudo, então não pense que a divulgação não fará falta ou você pode colocar todo o seu esforço a perder. Algumas opções mais comuns são os materiais impressos, que podem ser distribuídos, entregues em empresas parceiras e podem ser deixadas até na sua empresa em pontos específicos.

E não se esqueça que esses três pontos devem estar em harmonia com suas promoções, campanhas e lançamentos. Ainda dá tempo de deixar a semana mais esperada de abril do jeito que o seu público merece, então aproveite essas dicas aqui e nas redes sociais também, por lá você encontra os cuidados que deve ter nessa Páscoa devido a pandemia e outras dicas que você pode aproveitar nessa data!

EVOLUA, ORGANIZE-SE!