Como destacar seu hortifrúti?

As pessoas estão, cada vez mais, buscando uma melhor qualidade de vida, o que resulta em uma procura maior por alimentos saudáveis. Para lucrar muito com o seu hortifrúti é preciso selecionar boas estratégias e ficar atento aos detalhes que fazem toda diferença na exposição de frutas, legumes e verduras. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser aplicadas no seu negócio. Confira:

ALIMENTOS FRACIONADOS: Investir em mercadorias fracionadas é pensar no cliente que busca por produtos práticos e que otimizam a sua rotina. Oferecer mercadorias já cortadas ou descascadas, chamam atenção desse público e pode garantir um retorno mais frequente dos seus clientes. No entanto, é necessário um cuidado a mais, realizando a venda em condições higiênico-sanitárias adequadas.

Dica:

  • Frutas fatiadas, como melancias.
  • Verduras cortadas para consumo imediato, como couve, repolho picados.

AUMENTE SUAS MERCADORIAS: Para estar sempre à frente da concorrência, é importante ter uma variedade de produtos, para atender ainda mais as expectativas dos seus clientes. Essa variedade vai muito além das diversidades de uma fruta, é interessante vender produtos que complementam essas frutas, ou até mesmo que são produzidos das suas mercadorias.

Dica:

  • Laranja: do céu, umbigo, de suco. Procurar sempre trazer mais de uma opção.
  • Geleia de frutas, temperos, sucos, ovos, entre outros produtos complementares.

ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS: Não é uma novidade que investir em promoções é uma ação fundamental para ter bons resultados, afinal os consumidores adoram economizar na hora de fazer as compras do mês. Por isso, continue apostando em boas ofertas e procure inovar suas ações, mas lembre-se que promoções não podem acontecer a todo momento, ou perdem a credibilidade.

Dica:

  • Determine um dia da semana para fixar a promoção de alguns produtos específicos, como a “quinta verde”, um dia só para baixar o preço das hortaliças.
  • Procure colocar produtos selecionados próximo a entrada do estabelecimento, para chamar atenção de quem passar por perto e para não passar despercebido por quem já está fazendo as compras.

DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS: Os fatores que levam o consumidor a decidir comprar o produto que está em degustação vai desde a simpatia do colaborador, até a qualidade da apresentação e sabor do produto, além dos preços especiais. A degustação dá a certeza que o cliente precisa, ele experimenta e garante a satisfação sobre o produto e atendimento, o que acaba facilitando a venda. Então se você precisar vender algum produto com urgência, foque em degustação e deixe os clientes saborearem antes mesmo de comprar.

Dica:

  • Abacaxi: ofereça pequenos cubinhos de abacaxi, já com o palitinho para melhorar a experiência, ou ofereça suco feito com a fruta. Não esqueça de falar os benefícios dos produtos que estão para degustação.

Procure sempre tentar algo novo e diferente, assim você sempre irá surpreender seus clientes e sua empresa vai estar sempre na frente da concorrência. Confira outras dicas nas nossas redes sociais e não deixe de lucrar muito com o seu hortifrúti!

EVOLUA, ORGANIZE-SE!