Aposte em atendimento de qualidade!

Desde o primeiro contato, o cliente precisa se sentir valorizado e acolhido para garantir que essa experiência se prolongue. Uma pessoa satisfeita sempre recomenda o que gosta, por isso, além de um bom atendimento garantir as vendas, também pode trazer novos clientes. Separamos algumas dicas para a sua empresa começar com o “pé direito” nesse ano e manter sempre um atendimento de qualidade.

◾Procure atender bem todos que se dirijam ao seu estabelecimento, mesmo que não seja um cliente, ou se está apenas querendo dar a famosa “olhadinha”. O seu bom atendimento pode garantir o retorno desse possível cliente.

◾Cumprimente a todos com um sorriso, isso garante uma aproximação com o cliente, principalmente se você o chamar pelo nome. Sua gentileza pode gerar uma venda.

◾O cliente é a peça principal de uma empresa, então faça-o se sentir importante. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas seja cauteloso, deixe que o cliente se sinta à vontade para explicar o que deseja, sem ser influenciado por esses comentários.

◾De atenção às reclamações. Todas as queixas, sugestões e comentários dos clientes, são muito bem vindas, mesmo que seja negativa.  A partir dessas avaliações é possível identificar se a sua empresa está atendendo as expectativas dos clientes.

Procure sempre melhorar o atendimento, coloque essas dicas no seu planejamento e garanta que os clientes se sintam à vontade na sua empresa. Utilize os pontos negativos para melhorar cada vez mais e seja referência em atendimento de qualidade.

EVOLUA, ORGANIZE-SE