Os consumidores pretendem priorizar as compras online nos próximos meses!

A pandemia mudou rapidamente os hábitos dos consumidores, resultando no aumento de vendas online. Inclusive para muitos, a primeira experiência de compra pela internet foi durante a quarentena. Apesar da relação com a experiência da loja física, os consumidores estão priorizando suas compras online e não pretendem diminuir os gastos nas principais datas comemorativas do mercado nos últimos meses de 2020.

Está previsto que 86% dos consumidores comprem nos meses de outubro, novembro e dezembro, com o grande pico de vendas previsto para o Natal, onde 87% dos consumidores pretendem fazer compras maiores e 57% estão aguardando para comprar em eventos como a Black Friday. Além disso, 50% dos consumidores estão dando preferência por empresas locais durante a pandemia.
Separamos alguns dados importantes que podem te ajudar no planejamento de estratégias para os próximos meses, confira:
• 78% dos brasileiros pretendem presentear alguém;
• 68% querem aproveitar as liquidações do momento;
• 43% dos consumidores são motivados pelo frete grátis;
• E apesar da relação com loja física, o brasileiro é muito influenciado por cupons e cashback.
Fonte: e-commercebrasil

Você deve iniciar hoje o seu planejamento de estratégias para essas datas esperadas pelos consumidores e aproveitar os dados apresentados, alavancando suas vendas. O calendário completo com as datas comemorativas de 2020 você encontra nas nossas redes sociais!

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