Lucro Real?

Existem atualmente 03 Regimes Tributários no Brasil: Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido. É em cima do Regime da sua empresa que serão calculados os impostos à pagar. Para saber qual o mais vantajoso para o seu estabelecimento, é necessário fazer uma análise bem detalhada juntamente com seu contador, de forma a avaliar todos os pontos.

 

Na escolha do regime, também há alguns quesitos que devem ser observados, podendo inclusive colocar automaticamente na obrigatoriedade do Lucro Real, por exemplo, conforme consta no Portal Tributário pelo link: http://www.portaltributario.com.br/artigos/o-que-e-lucro-real.htmn, às pessoas jurídicas, entre outros requisitos, pode ser obrigatória a opção do Lucro Real conforme o faturamento da empresa.

Continue lendo

Exigências Fiscais? Quais são elas e como podem ajudar sua empresa a crescer.

A abertura de um comércio hoje vai muito além de comprar e vender. Para que seu negócio cresça é necessário que exista um gerenciamento da sua empresa, além de cumprir com as exigências fiscais que uma pessoa jurídica exige.

Seguem algumas dicas que podem ajudar você e a sua empresa a

aumentar seus lucros e aliar as obrigações fiscais com o crescimento

da sua empresa.

  1. Emissão de Notas Fiscais

    Segundo a Receita Federal, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), é um documento de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.
    São dois os modelos usados para emissão de Notas Fiscais no comércio: a Nota Fiscal Eletrônica DANFE XML (Para Lucro Real, Emissão de Notas para transporte, Devolução de Mercadorias, Contra Nota de produtor, Emissão de Notas de Uso e consumo, perda e roubo, entre outras). A NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, é a notinha entregue diretamente para o consumidor final, com código QR Code para consulta On Line (Veja detalhes no link: http://weberinfo.com.br/2017/weber/blog/2017/06/06/o-que-e-nfc-e/). A Weber dispões tanto da NF-e ( Nota Fiscal Eletrônica DANFE e XML, cujo tamanho é semelhante ao de uma folha de ofício) e também a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), atendendo às exigências do mercado atual

  2.    Regime Tributário

    É através do Regime Tributário que são definidos os encargos tributários da sua empresa para com o governo. Atualmente, são 03 opções de escolha para regime tributário, sendo Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. A Weber Informática atende estes três regimes e dispões de ferramentas exclusivas (como o BDW , Ajuste Automático de tributações(consulte mais informações com o setor comercial da Weber) que auxiliam a sua empresa a cumprir com as exigências ficais de forma fácil e eficiente. Ter os tributos cadastrados corretamente é imprescindível para que não sejam cobrados impostos indevidos. É assim que a Weber ajuda seus clientes a crescer como empresa. Cuidando de cada detalhe…

  3.  Gerenciamento de Estoque

    Mais que vender e repor mercadorias, controlar o seu estoque te possibilita saber quais produtos você mais vende e mais te dão lucro (através dos relatórios de estoque Weber) e qual a quantidade mínima e máxima, de forma que não falte mercadorias em sua loja ao mesmo tempo que você não deixa mercadorias em excesso paradas em estoque (“dinheiro parado”). O Sistema Weber dispões de ferramentas como Fórmula de Açougue, Fórmula de Padaria, Importação de Notas pelo arquivo XML, sincronia com Coletor de Dados e outras ferramentas que possibilitam o controle do estoque da sua loja.

  4.  Obrigações Fiscais?

    Seja o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)  Fiscal e Contribuições, a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica DANFE XML), a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), a NFG (Nota Fiscal Gaúcha), Sistema de Automação Comercial para Frente de Caixa e Sistema Gerencial para o a gestão da sua empresa, a Weber é a SOLUÇÃO para o seu comércio. Mais que cumprir com as exigências fiscais, com a Weber você alia as suas obrigações fiscais ao crescimento da sua empresa.

 

ESCOLHAS!

Escolha!

 

Inevitavelmente, a vida é feita de escolhas. Qual a melhor escolha?

Há quem diga que o destino é inevitável. Há quem acredite que somos nós os autores da nossa história, os responsáveis pelo nosso destino.

Independente disso, uma coisa é certa: Enquanto o destino for algo pronto e imutável, não há nada que se possa fazer para mudar de vida. Porém, a partir do momento em que se assume a responsabilidade por sua própria vida, então bem, se você é responsável pelo que acontece em sua vida então pode ser o autor  da sua história. Mais que espectador, pode entrar no palco, e a partir das suas escolhas, mudar a sua realidade.

Continue lendo