Aposte em atendimento de qualidade!

Desde o primeiro contato, o cliente precisa se sentir valorizado e acolhido para garantir que essa experiência se prolongue. Uma pessoa satisfeita sempre recomenda o que gosta, por isso, além de um bom atendimento garantir as vendas, também pode trazer novos clientes. Separamos algumas dicas para a sua empresa começar com o “pé direito” nesse ano e manter sempre um atendimento de qualidade.

◾Procure atender bem todos que se dirijam ao seu estabelecimento, mesmo que não seja um cliente, ou se está apenas querendo dar a famosa “olhadinha”. O seu bom atendimento pode garantir o retorno desse possível cliente.

◾Cumprimente a todos com um sorriso, isso garante uma aproximação com o cliente, principalmente se você o chamar pelo nome. Sua gentileza pode gerar uma venda.

◾O cliente é a peça principal de uma empresa, então faça-o se sentir importante. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas seja cauteloso, deixe que o cliente se sinta à vontade para explicar o que deseja, sem ser influenciado por esses comentários.

◾De atenção às reclamações. Todas as queixas, sugestões e comentários dos clientes, são muito bem vindas, mesmo que seja negativa.  A partir dessas avaliações é possível identificar se a sua empresa está atendendo as expectativas dos clientes.

Procure sempre melhorar o atendimento, coloque essas dicas no seu planejamento e garanta que os clientes se sintam à vontade na sua empresa. Utilize os pontos negativos para melhorar cada vez mais e seja referência em atendimento de qualidade.

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5 Dicas para sua empresa ficar pronta para o Natal!

Esse Natal será diferente de todos os anos e você precisa se destacar no mercado para superar as expectativas dos consumidores, por isso, separamos 5 dicas para ajudar nas suas estratégias de Natal. Confira:

DECORAÇÃO: A decoração estimula os clientes a compra de presentes e itens para a comemoração de Natal. Não poupe na decoração, para muitas famílias, esse ano o momento de maior alegria e aproximação, será nessa data. Faça com que se sintam em casa.

FIDELIZAÇÃO: Além de aumentar os lucros, o Natal pode ser a chance de fidelizar os clientes, para que retornem em mais datas comemorativas e no dia a dia. Então capriche nas suas estratégias e principalmente no atendimento.

BOXING DAY: Esse evento ocorre dia 26 de dezembro e serve para queimar o estoque, reduzindo os preços dos produtos que não foram vendidos no Natal. É uma oportunidade de atrair mais clientes e fazer a venda daqueles produtos que geralmente não saem com frequência no resto do ano.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Facilitar o pagamento também faz parte de um atendimento excelente e ainda estimula o consumo, então ofereça sempre diversas formas de pagamento e garanta que o seu cliente permaneça satisfeito.

OPORTUNIDADES: É uma data que sempre tem uma chance de ficar melhor que a anterior, então fique atento as novidades, as tendências, ofereça entregas, cartão fidelidade, cupons e use da sua criatividade para oferecer um Natal ainda melhor.
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Fonte: SEBRAE
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Essas 5 dicas podem te auxiliar nas estratégias, mas não esqueça que esse ano tudo deve ser pensado com muita cautela e respeitando todas as regras contra o Covid-19. Ainda vamos enfeitar muitos Natais juntos!
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3 Ferramentas que vão te auxiliar nessa Black Friday!

O Sistema WeberInfo é completo e atende todas as necessidades dos comerciantes. E como sabemos que a Black Friday se aproxima e é uma loucura, resolvemos destacar algumas ferramentas que vão fazer total diferença nessa data.
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1- Weber Mobile: o aplicativo é ótimo para quem não quer fugir do controle. Com ele é possível alterar preços, consultar o estoque, comunicar PDV e tudo o que é necessário para gerenciar a sua empresa, mesmo quando você não está por lá.
2- Integração com a Scanntech: essa integração vai te ajudar muito com descontos atrativos para a Black Friday, já que a Scanntech reembolsa os descontos concedidos nas promoções. Com essa integração você não desperdiça dinheiro e atrai mais clientes.
3- Relatórios: Irão te ajudar inclusive para as próximas datas. Através dos relatórios é possível acompanhar a situação financeira da empresa através de análises gráficas, cruzamento de informações de compras, vendas, curva ABC e muito mais! A tomada de decisões fica mais eficiente e fácil antes, durante e depois das datas sazonais.

Essas e outras ferramentas vão te auxiliar no controle da sua Black Friday, além disso, o seu sistema pode ficar muito mais completo com os nossos módulos adicionais, são diversas ferramentas que podem ajudar a alavancar as vendas! Entre em contato com a nossa equipe através do (51) 3579 2100 e confira! Estamos te esperando.
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A importância da boa gestão em um negócio!

No Brasil, quase 60% das empresas fecham nos primeiros cinco anos de funcionamento. Diversos motivos contribuem para este resultado, sendo os principais fatores a falta de controle e a gestão de pessoas e clientes. Empreender é complexo, necessita de trabalho em equipe e uma gestão competente.
Para que a sua empresa não entre para essa estatística negativa é necessário acreditar e ter visão a longo prazo. Um negócio precisa ser bem administrado através de indicadores, relatórios, planejamento e metas de crescimento bem definidos, facilitando para tomada de decisões, o que manter e quando corrigir. Gestores que alcançam esses objetivos e acompanham suas empresas dificilmente irão passar por essa situação.
Mas como atingir esses objetivos?
Além de se manter sempre informado e principalmente atualizado, o apoio de um bom sistema de gestão ERP é fundamental para trabalhar em parceria com você. O sistema pode ser customizado de acordo com cada necessidade, ou seja, o sistema oferece tudo o que for necessário para o funcionamento adequado do seu negócio.
Será que eu preciso de um Sistema ERP?
O ERP que vem do inglês, Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais) é um sistema gerenciador que conta com diversos recursos e ferramentas, que junto com sua equipe, facilita e agiliza o negócio, automatizando números e processos de forma prática e precisa.
Se um dos seus objetivos é sucesso e evolução, a sua empresa precisa de um sistema sim, pois sem um, isso se torna quase inviável. Realizar os afazeres do dia a dia manualmente será trabalhoso e pouco confiável, além do tempo perdido e a falta de informação na tomada de decisões.
Porque eu deveria escolher a WeberInfo?
Nós da Weber Informática prezamos muito para a realização dos sonhos dos nossos clientes. Hoje já são quase 500 empreendedores que confiam no sistema WeberInfo e entregam todas as suas necessidades nas nossas mãos.
O ERP conta com diversas ferramentas, desde antes da compra até o recebimento do dinheiro das vendas, controle de gastos e receitas, gerenciamento de estoque, margens, acompanhamento dos produtos, montagem de cartazes e etiquetas, dashboard em tempo real e muito mais!

O nosso sistema é totalmente personalizável, deixamos a aparência com a cara da sua empresa e as funções conforme as suas necessidades. Estas são apenas algumas das facilidades que a nossa empresa pode fazer para o seu negócio, além de termos uma equipe de suporte altamente preparada, treinamentos gratuitos, consultorias e tudo o que complementa para um bom resultado na sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (51) 3579-2100 e veja todos os produtos e serviços que só a Weber traz!
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Os consumidores pretendem priorizar as compras online nos próximos meses!

A pandemia mudou rapidamente os hábitos dos consumidores, resultando no aumento de vendas online. Inclusive para muitos, a primeira experiência de compra pela internet foi durante a quarentena. Apesar da relação com a experiência da loja física, os consumidores estão priorizando suas compras online e não pretendem diminuir os gastos nas principais datas comemorativas do mercado nos últimos meses de 2020.

Está previsto que 86% dos consumidores comprem nos meses de outubro, novembro e dezembro, com o grande pico de vendas previsto para o Natal, onde 87% dos consumidores pretendem fazer compras maiores e 57% estão aguardando para comprar em eventos como a Black Friday. Além disso, 50% dos consumidores estão dando preferência por empresas locais durante a pandemia.
Separamos alguns dados importantes que podem te ajudar no planejamento de estratégias para os próximos meses, confira:
• 78% dos brasileiros pretendem presentear alguém;
• 68% querem aproveitar as liquidações do momento;
• 43% dos consumidores são motivados pelo frete grátis;
• E apesar da relação com loja física, o brasileiro é muito influenciado por cupons e cashback.
Fonte: e-commercebrasil

Você deve iniciar hoje o seu planejamento de estratégias para essas datas esperadas pelos consumidores e aproveitar os dados apresentados, alavancando suas vendas. O calendário completo com as datas comemorativas de 2020 você encontra nas nossas redes sociais!

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