Estratégias para impulsionar sua vendas na Páscoa!

A Páscoa está entre os eventos mais aguardados durante o ano por muitas empresas e, entre os consumidores, é a data que mais gera expectativas.

A data é sempre uma grande oportunidade de inovar os produtos e durante a pandemia do Covid-19, mais do que nunca, é preciso ser criativo para garantir o sucesso nas vendas de Páscoa. O objetivo é deixar os produtos cada vez mais acessíveis, seja no visual, nos pagamentos, nas entregas ou nas tendências, atingindo o cliente e suprindo aquilo que ele nem sabia que gostaria de ter.

Além disso, é importante pensar que você precisa atingir os clientes de alguma forma, por isso o ideal é criar mais de uma estratégia, mas sem perder a identidade e valores da empresa, assim sua empresa fica entre as principais escolhas do consumidor. 

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas exclusivas e ideais para o sucesso das suas vendas. Confira:

1 – NÃO VENDA SÓ CHOCOLATES:

A decisão final do consumidor envolve diversos fatores e uma das principais é a experiência que ele tem durante essa vivência. Por isso, além da qualidade do produto que é indispensável, é interessante pensar em formas de simbolizar a Páscoa. Isso pode ser feito através de embalagens (plásticas, de papel ou tecido), rótulos personalizados, cartões para mensagens e qualquer coisa que diferencie o seu produto dos outros. E lógico, não esqueça do bom atendimento, esse certamente vai fazer toda a diferença!

2 – ARRUME A SUA CASA PARA OS CONVIDADOS:

É isso mesmo! Assim como você arruma sua casa para esperar os convidados, na sua empresa não pode ser diferente. A decoração temática é super importante para atrair até quem não tinha a intenção de dar a famosa “olhadinha”, então capriche muito nas suas decorações e procure sempre melhorar, já que além de lembrar que a data está próxima, também estimula a compra, seja para consumo próprio, presentear alguém ou preparar sua casa para a data.

E se todo detalhe importa, é todo mesmo, nas paredes, nas prateleiras, no chão e principalmente na internet. Um dos maiores erros dos empreendedores é só caprichar na loja física, então não desperdice suas oportunidades de chamar atenção e utilize a internet, ainda mais nesse momento em que muitos consumidores estão se cuidado e vão buscar nas redes sociais primeiro, antes de decidir ir em qualquer estabelecimento. Por isso, mantenha sua vitrine online organizada, seja criativo e não passe despercebido!

3 – QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO:

Você não precisa bater de porta em porta, mas de nada vai adiantar ter bons produtos, ser diferenciado, ter um bom atendimento, uma decoração de arrasar e não atrair a atenção do seu público e novos clientes. Por isso, tente algo novo, adicione um tipo de divulgação que você ainda não tenha tentado, se empenhe nela e veja um novo resultado.

Quer uma opção com baixo custo? Internet. Tá todo mundo na internet, adultos, crianças, empresas, a grande maioria das pessoas que vão consumir o seu produto também utilizam a internet e você precisa estar lá! Não vamos esquecer que o nosso objetivo aqui é melhorar tudo, então não pense que a divulgação não fará falta ou você pode colocar todo o seu esforço a perder. Algumas opções mais comuns são os materiais impressos, que podem ser distribuídos, entregues em empresas parceiras e podem ser deixadas até na sua empresa em pontos específicos.

E não se esqueça que esses três pontos devem estar em harmonia com suas promoções, campanhas e lançamentos. Ainda dá tempo de deixar a semana mais esperada de abril do jeito que o seu público merece, então aproveite essas dicas aqui e nas redes sociais também, por lá você encontra os cuidados que deve ter nessa Páscoa devido a pandemia e outras dicas que você pode aproveitar nessa data!

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Como destacar seu hortifrúti?

As pessoas estão, cada vez mais, buscando uma melhor qualidade de vida, o que resulta em uma procura maior por alimentos saudáveis. Para lucrar muito com o seu hortifrúti é preciso selecionar boas estratégias e ficar atento aos detalhes que fazem toda diferença na exposição de frutas, legumes e verduras. Por isso, separamos algumas dicas que podem ser aplicadas no seu negócio. Confira:

ALIMENTOS FRACIONADOS: Investir em mercadorias fracionadas é pensar no cliente que busca por produtos práticos e que otimizam a sua rotina. Oferecer mercadorias já cortadas ou descascadas, chamam atenção desse público e pode garantir um retorno mais frequente dos seus clientes. No entanto, é necessário um cuidado a mais, realizando a venda em condições higiênico-sanitárias adequadas.

Dica:

  • Frutas fatiadas, como melancias.
  • Verduras cortadas para consumo imediato, como couve, repolho picados.

AUMENTE SUAS MERCADORIAS: Para estar sempre à frente da concorrência, é importante ter uma variedade de produtos, para atender ainda mais as expectativas dos seus clientes. Essa variedade vai muito além das diversidades de uma fruta, é interessante vender produtos que complementam essas frutas, ou até mesmo que são produzidos das suas mercadorias.

Dica:

  • Laranja: do céu, umbigo, de suco. Procurar sempre trazer mais de uma opção.
  • Geleia de frutas, temperos, sucos, ovos, entre outros produtos complementares.

ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS: Não é uma novidade que investir em promoções é uma ação fundamental para ter bons resultados, afinal os consumidores adoram economizar na hora de fazer as compras do mês. Por isso, continue apostando em boas ofertas e procure inovar suas ações, mas lembre-se que promoções não podem acontecer a todo momento, ou perdem a credibilidade.

Dica:

  • Determine um dia da semana para fixar a promoção de alguns produtos específicos, como a “quinta verde”, um dia só para baixar o preço das hortaliças.
  • Procure colocar produtos selecionados próximo a entrada do estabelecimento, para chamar atenção de quem passar por perto e para não passar despercebido por quem já está fazendo as compras.

DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS: Os fatores que levam o consumidor a decidir comprar o produto que está em degustação vai desde a simpatia do colaborador, até a qualidade da apresentação e sabor do produto, além dos preços especiais. A degustação dá a certeza que o cliente precisa, ele experimenta e garante a satisfação sobre o produto e atendimento, o que acaba facilitando a venda. Então se você precisar vender algum produto com urgência, foque em degustação e deixe os clientes saborearem antes mesmo de comprar.

Dica:

  • Abacaxi: ofereça pequenos cubinhos de abacaxi, já com o palitinho para melhorar a experiência, ou ofereça suco feito com a fruta. Não esqueça de falar os benefícios dos produtos que estão para degustação.

Procure sempre tentar algo novo e diferente, assim você sempre irá surpreender seus clientes e sua empresa vai estar sempre na frente da concorrência. Confira outras dicas nas nossas redes sociais e não deixe de lucrar muito com o seu hortifrúti!

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Aposte em atendimento de qualidade!

Desde o primeiro contato, o cliente precisa se sentir valorizado e acolhido para garantir que essa experiência se prolongue. Uma pessoa satisfeita sempre recomenda o que gosta, por isso, além de um bom atendimento garantir as vendas, também pode trazer novos clientes. Separamos algumas dicas para a sua empresa começar com o “pé direito” nesse ano e manter sempre um atendimento de qualidade.

◾Procure atender bem todos que se dirijam ao seu estabelecimento, mesmo que não seja um cliente, ou se está apenas querendo dar a famosa “olhadinha”. O seu bom atendimento pode garantir o retorno desse possível cliente.

◾Cumprimente a todos com um sorriso, isso garante uma aproximação com o cliente, principalmente se você o chamar pelo nome. Sua gentileza pode gerar uma venda.

◾O cliente é a peça principal de uma empresa, então faça-o se sentir importante. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas seja cauteloso, deixe que o cliente se sinta à vontade para explicar o que deseja, sem ser influenciado por esses comentários.

◾De atenção às reclamações. Todas as queixas, sugestões e comentários dos clientes, são muito bem vindas, mesmo que seja negativa.  A partir dessas avaliações é possível identificar se a sua empresa está atendendo as expectativas dos clientes.

Procure sempre melhorar o atendimento, coloque essas dicas no seu planejamento e garanta que os clientes se sintam à vontade na sua empresa. Utilize os pontos negativos para melhorar cada vez mais e seja referência em atendimento de qualidade.

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5 Dicas para sua empresa ficar pronta para o Natal!

Esse Natal será diferente de todos os anos e você precisa se destacar no mercado para superar as expectativas dos consumidores, por isso, separamos 5 dicas para ajudar nas suas estratégias de Natal. Confira:

DECORAÇÃO: A decoração estimula os clientes a compra de presentes e itens para a comemoração de Natal. Não poupe na decoração, para muitas famílias, esse ano o momento de maior alegria e aproximação, será nessa data. Faça com que se sintam em casa.

FIDELIZAÇÃO: Além de aumentar os lucros, o Natal pode ser a chance de fidelizar os clientes, para que retornem em mais datas comemorativas e no dia a dia. Então capriche nas suas estratégias e principalmente no atendimento.

BOXING DAY: Esse evento ocorre dia 26 de dezembro e serve para queimar o estoque, reduzindo os preços dos produtos que não foram vendidos no Natal. É uma oportunidade de atrair mais clientes e fazer a venda daqueles produtos que geralmente não saem com frequência no resto do ano.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Facilitar o pagamento também faz parte de um atendimento excelente e ainda estimula o consumo, então ofereça sempre diversas formas de pagamento e garanta que o seu cliente permaneça satisfeito.

OPORTUNIDADES: É uma data que sempre tem uma chance de ficar melhor que a anterior, então fique atento as novidades, as tendências, ofereça entregas, cartão fidelidade, cupons e use da sua criatividade para oferecer um Natal ainda melhor.
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Fonte: SEBRAE
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Essas 5 dicas podem te auxiliar nas estratégias, mas não esqueça que esse ano tudo deve ser pensado com muita cautela e respeitando todas as regras contra o Covid-19. Ainda vamos enfeitar muitos Natais juntos!
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3 Ferramentas que vão te auxiliar nessa Black Friday!

O Sistema WeberInfo é completo e atende todas as necessidades dos comerciantes. E como sabemos que a Black Friday se aproxima e é uma loucura, resolvemos destacar algumas ferramentas que vão fazer total diferença nessa data.
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1- Weber Mobile: o aplicativo é ótimo para quem não quer fugir do controle. Com ele é possível alterar preços, consultar o estoque, comunicar PDV e tudo o que é necessário para gerenciar a sua empresa, mesmo quando você não está por lá.
2- Integração com a Scanntech: essa integração vai te ajudar muito com descontos atrativos para a Black Friday, já que a Scanntech reembolsa os descontos concedidos nas promoções. Com essa integração você não desperdiça dinheiro e atrai mais clientes.
3- Relatórios: Irão te ajudar inclusive para as próximas datas. Através dos relatórios é possível acompanhar a situação financeira da empresa através de análises gráficas, cruzamento de informações de compras, vendas, curva ABC e muito mais! A tomada de decisões fica mais eficiente e fácil antes, durante e depois das datas sazonais.

Essas e outras ferramentas vão te auxiliar no controle da sua Black Friday, além disso, o seu sistema pode ficar muito mais completo com os nossos módulos adicionais, são diversas ferramentas que podem ajudar a alavancar as vendas! Entre em contato com a nossa equipe através do (51) 3579 2100 e confira! Estamos te esperando.
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